52º Batalhão da Polícia Militar realiza Solenidade de Formatura do Curso de Formação de Soldados da PMMG

    | Cliques: 392
  • 52º Batalhão da Polícia Militar realiza Solenidade de Formatura do Curso de Formação de Soldados da PMMG

    Sete policiais militares se formaram no evento que ocorreu em Ouro Preto

     Foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 6 de abril/18, pelo 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM), o “Sentinela da Região dos Inconfidentes”, a Solenidade de Formatura do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais (CFSd - PMMG)/2017, no auditório da FAOP, em Ouro Preto (MG).

     

    Sete Soldados se formaram: Sd PM Adam Pereira do Nascimento, Sd PM Afonso Henrique Costa e Silva, Sd PM Cláudio Murilo da Silva Júnior, Sd PM Ederson Cristian Araújo, Sd PM Lucas Tandello Queiroz, Sd PM Uanderson Soares Cardoso e Sd PM Ramon Estevão Santos, os quais realizaram a entrada solene no auditório entoando a canção “Fibra de Herói”.

     

    O ato oficial de promoção à graduação de Soldado do Quadro de Praças da Polícia Militar (QPPM) assinado pelo Comandante Geral da PMMG, Coronel PM Helbert Figueiró de Lourdes, foi lido no início do evento. E os novos Soldados prestaram compromisso regulamentar à Bandeira do Brasil, trazida à solenidade pelo Aspirante a Oficial PM Guilherme Costa. Já coroamento do êxito alcançado pelos policiais foi realizado por familiares, que procederam à aposição das divisas de Soldado PM 1ª Classe dos formandos.

     

    No discurso de orador da turma, o Soldado PM Afonso ressaltou a alegria em receber a primeira divisa de Soldado, após os sete meses de curso e término do estágio operacional. “Na carreira que abraçamos, o primeiro degrau foi conquistado. A luta por esta conquista foi árdua. E podemos dizer que somos diferentes de quando entramos. Por que esses meses de convivências e de turnos de serviços operacionais, com dedicação total a nossa bicentenária Polícia Militar, nos capacitaram e potencializaram a confiança em nossa missão. Hoje é o nosso dia, o nosso tempo de assumirmos um compromisso com a sociedade do Estado de Minas Gerais. E faremos uma declaração de amor e abnegação, pois a missão do Policial Militar é servir e proteger, mesmo com o sacrifício da própria vida”.

     

    Os novos Soldados já estão atuando em duas companhias do 52º BPM: seis na 239ª Cia PM, em Mariana, e um na 248ª Cia PM, em Ouro Preto.

     

Imagens relacionadas