Câmara realizará reuniões extraordinárias nesta quinta-feira, dia 13

    | Cliques: 58
  • Câmara realizará reuniões extraordinárias nesta quinta-feira, dia 13

    Nesta quinta-feira, dia 13 de setembro, os vereadores da Câmara de Mariana se reunirão, às 08h, para debater cinco projetos.

    Os parlamentares vão analisar e votar os Projetos de Lei Complementar nº 47, 65, 68, 69 e 70. Eles tratam, respectivamente, de ampliação do Polígono Urbano da cidade; Regularização das condições legais necessárias para o reassentamento de Paracatu de Baixo; Criação das funções de Diretor e Vice-Diretor nas escolas públicas municipais por processo de eleição (lista tríplice); Adequação e redistribuição das funções de confiança ocupadas exclusivamente por servidores efetivos na estrutura organizacional do Executivo, especialmente nas áreas da Educação e Saúde; E prorrogar de 90 para 300 dias o prazo da rescisão dos contratos de trabalho, até que a prefeitura execute as medidas necessárias para o provimento das funções advindas dos processos seletivos.

    Logo após, às 10h, haverá reunião extraordinária da Comissão Permanente de Viação, Obras Públicas, Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente. A Comissão receberá autoridades municipais e representantes dos moradores dos bairros Cabanas, Santa Clara, Santa Rita de Cássia, Cartucha e Vale Verde para tratar sobre o projeto do campo de futebol em construção no bairro Cabanas. Também está prevista a participação do presidente da Liga Esportiva de Mariana (LEMA), dos presidentes dos times do bairro Cabanas, do presidente do Conselho Municipal de Esporte e de representantes das empresas STI e CONE PP.

    As reuniões ocorrerão no Plenário da Câmara e serão transmitidas pelo site www.camarademariana.mg.gov.br e via Facebook @camarademariana.