Coral Madrigal Presto encerra atividades culturais de julho em Ouro Preto

    | Cliques: 46
  • Coral Madrigal Presto encerra atividades culturais de julho em Ouro Preto

    Julho foi um mês especial para Ouro Preto: a comemoração dos 307 anos de sua elevação à categoria de Vila. As estreitas ladeiras da cidade e os distritos foram ocupadas por dezenas de atividades culturais promovidas pelo Festival de Inverno, que há tempos não era tão bem avaliado pela população como foi a edição deste ano.

     E para encerrar as comemorações do Mês da Cidade, a Prefeitura de Ouro Preto convida a toda a população para apresentação gratuita do Coral “Madrigal Presto, que acontecerá nesta sexta-feira (27), às 20 horas, na Casa da Ópera - Teatro Municipal. As senhas serão distribuídas a partir das 19 horas no local.

     O Coral Madrigal Presto

     

     Criado em 2008, é formado por 30 cantores com o objetivo de difundir a música erudita, buscando a excelência artístico-musical na interpretação de obras de destacado valor no repertório coral, escritas para essa formação, além de interpretar obras de compositores brasileiros em primeira audição e arranjos de música popular brasileira.

     Tem se apresentado em eventos culturais, festivais de coros no Rio Grande do Sul e em outros estados. Comemorando os 10 anos de atividade, o Madrigal realizará uma turnê por Minas Gerais, no período de 25 a 29 de julho de 2018, com o objetivo de mostrar o trabalho desenvolvido pelo grupo, com apresentações em Belo Horizonte, Ouro Preto, São João del Rei e Visconde do Rio Branco.