h

    Críticas a Secretaria de Obras e eleições do Conselho tutelar são os temas de destaque na Reunião da Câmara de Itabirito

    | Cliques: 374
  • Críticas a Secretaria de Obras e eleições do Conselho tutelar são os temas de destaque na Reunião da Câmara de Itabirito

    “Fazer serviço porco também é corrupção, é covardia com a população. Ou o Prefeito não está ciente ou não está tendo as rédeas”, disse o vereador Nilson Esteves durante a sua fala.

     

     Gilmar Alfenas iniciou as considerações feitas pelos vereadores na reunião parabenizando as conselheiras eleitas ao Conselho Tutelar, que foram escolhidas democraticamente no último domingo (06). O vereador também reconheceu de forma positiva, a realização e organização da Festa do Pastel de Angu.

    Tila do Social também destacou a organização das eleições do Conselho, parabenizando a Secretaria de Ação Social, ressaltando em especial sua esposa Iris, que foi eleita pela segunda vez em primeiro lugar como conselheira. Segundo o vereador, o resultado é fruto do trabalho social e da pessoa maravilhosa com a qual ele convive há 25 anos.

    Renê Américo citou mais uma vez a situação do Transporte Público que segundo ele, vem denunciando desde 2017 as péssimas condições dos serviços e denunciando que a postura da empresa está colocando em risco a população: “Tentei tomar várias providências, e só recebi vaias de pessoas que possuem conchavos com a empresa” destacou. O vereador esteve presente no Festival da Primavera no Acuruí, e levantou que o apoio da Prefeitura na realização do evento foi mínimo, destacou a ausência da Polícia Militar e Guarda Municipal que haviam sido solicitadas previamente. Para concluir, ele citou a obra de asfaltamento realizada no bairro Bela Vista, “nunca vi colocar asfalto em cima de calçamento, tentaram maquiar as coisas, e olha que o Prefeito é engenheiro” finalizou.

    Nilson Esteves deu seqüência abordando também o serviço mal feito pela Secretaria de Obras: “Fazer serviço porco também é corrupção, é covardia com a população. Ou o Prefeito não está ciente ou não está tendo as rédeas”, destacou o vereador, que ainda disse que “bater é fácil, o difícil é fazer melhor do que estava”.

    Ricardo Oliveira voltou a cobrar a instalação de um CTI no município, que segundo consultas feitas por ele esta é uma possibilidade e deve ser analisada pela nova gestão. O bairro Santo Antônio foi pauta de várias cobranças feitas pelo parlamentar que encaminhou vários pedidos via câmara e também solicitou ao líder de Governo, Leandro Silva, que cobrasse do Chefe do Executivo, e como faz em toda reunião também ressaltou as reivindicações e a necessidade de valorização do Servidor Público Municipal.

    Os projetos que tratam sobre a aprovação do Orçamento de 2020 (84, 85, 86,87 de 2019) foram retirados de pauta e a Mesa Diretora agendou uma reunião para a próxima quinta-feira (10/10) convocando a presença de todos os vereadores para discussão dos mesmos. Segundo o Presidente Arnaldo Santos, as proposições deverão retornar a pauta na próxima reunião ordinária.

    Este projeto e os demais, bem como indicações e requerimentos estão disponíveis no site: https://www.itabirito.mg.leg.br/