Dengue em Mariana 7 casos suspeitos e 1 confirmado

    | Cliques: 264
  • Dengue em Mariana 7 casos suspeitos e 1 confirmado

    O temido fantasma da dengue volta a trazer preocupações na cidade de Mariana, a cerca de 3 dias foi confirmado infelizmente um caso de dengue, e 7 suspeitas.

     O pai do senhor José Felipe da Autopeças Marques de Pombal no bairro Rosário é um dos casos e foi confirmado com dengue ele continua internado em Marina e o seu quadro é estável.

    Segundo a Subsecretaria de Vigilância e Promoção à Saúde de Marina em 2018 tivemos

    27 casos suspeitos, em Mariana onde 12 foram confirmados. Só no mês de janeiro de 2018 foram 4 casos registrados, sendo 3 confirmados.

    Neste ano até o momento, 7 casos foram registrados. Desses, 1 foi confirmado e o restante está em análise, aguardando confirmação da sorologia.

    Até o momento não á casos registrados em Ouro Preto.

    Fica o alerta o mosquito não para pra você cair na folia neste carnaval tenha em mente que a dengue também vai desfilar.

    Dicas para com a Dengue:

    Tome a vacina

    A vacina contra dengue foi criada para prevenir a manifestação do vírus. Atualmente apenas uma vacina foi licenciada no Brasil, a desenvolvida pela empresa francesa Sanofi Pasteur. Ela é feita com vírus atenuados e é tetravalente, ou seja, protege contra os quatro sorotipos de dengue existentes. Ela possui a estrutura do vírus vacinal da febre amarela, o que lhe dá mais estabilidade e segurança.

    Evite o acúmulo de água

    O mosquito coloca seus ovos em água limpa, mas não necessariamente potável. Por isso é importante jogar fora pneus velhos, virar garrafas com a boca para baixo e, caso o quintal seja propenso à formação de poças, realizar a drenagem do terreno. Também é necessário lavar a vasilha de água do bicho de estimação regularmente e manter fechadas tampas de caixas d'água e cisternas.