h

    Deputado Thiago Cota quer audiência pública em Mariana e Itabirito para apoiar volta da linha férrea ramal BH – Mariana

    | Cliques: 405
  • Deputado Thiago Cota quer audiência pública em Mariana e Itabirito para apoiar volta da linha férrea ramal BH – Mariana

    Deputado Thiago Cota soma esforços para volta da linha férrea Mariana  - Belo Horizonte.

    O deputado acompanha com  com atenção os esforços da Assembleia de Minas, comissão Pró Ferrovias e outros deputados, prefeitos e Câmras que se unem com o objetivo de trazer de volta a linha ferroviária Mariana  - Belo Horizonte.

    A volta dessa linha seria um ganho enorme, um divisor de águas, para o desenvolvimento do turismo e da economia correlata a esse ramo de atividade.

    Ele respondeu ao jornal O ESPETO sobre como está o andamento para esse pleito, do retorno da linha férrea Mariana - BH virar realidade e disse que vem trabalhando para que isso ocorra. Para Thiago Cota, essa ação impulsionaria o turismo da região, beneficiando a economia das cidades. 

    Apesar do deputado Thiago Cota não fazer parte da comissão pró-ferroviais que está realizando Audiências Públicas para tratar desse assunto, mas ele vem acompanhando e dando sugestões sobre o assunto.

    No dia 22/05/2019 foi realizado uma audiência pública em Ouro Preto para debater a importância da reativação do trecho ferroviário, e nessa audiência foi aprovado o requerimento que teve colaboração do deputado Thiago Cota, que requer “audiência pública no Município de Itabirito e Mariana para debater a implementação de trem de passageiros ligando Belo Horizonte a Ouro Preto e Mariana, passando também pela cidade de Itabirito.”

    Thiago Cota  lembra que antes mesmo deste importante assunto começar a ser discutido, ele já havia protocolado na comissão de Desenvolvimento Econômico o Requerimento nº483/2019 que requer “que seja realizada audiência pública para debater a implantação dos trens turísticos e sua importância para a economia do Estado.” (Requerimento anexo), onde nessa audiência um dos temas abordados será a importância da volta dessa linha férrea e o quanto isso pode impactar na economia da região dos inconfidentes.

    Agradecemos o Deputado Estadual Thiago Cota por tão prontamente atender-nos e responder nossos questionamentos.