h

    Em parceria com moradores de Acuruí, vereador de Itabirito incentiva tapa-buracos em estrada de Ouro Preto

    | Cliques: 185
  • Em parceria com moradores de Acuruí, vereador de Itabirito incentiva tapa-buracos em estrada de Ouro Preto

    Por: Romeu Arcanjo

    Na estrada que dá acesso à região do Maracujá (em Ouro Preto) percebe-se um descaso “histórico” quando o assunto é a manutenção da via. Tal descaso começou quando a mineradora Minas da Serra Geral parou de operar na região que também é conhecida como fazenda Capanema. Antes do fechamento da firma, era a empresa a responsável pela qualidade da pavimentação. A rodovia pertence ao município ouro-pretano e, apesar de ser asfaltada, sofre (mais uma vez) com o desgaste do uso e do tempo. O resultado é a formação de inúmeros buracos. A estrada é também o mais importante acesso ao distrito de Acuruí (na vizinha Itabirito).  

    Após afirmar que tentou contatos, sem sucesso, com a Prefeitura de Ouro Preto e até mesmo o prefeito Júlio Pimenta (MDB) para resolver o problema, o vereador Renê Butekus (PSDB), de Itabirito, resolveu organizar uma operação tapa-buracos juntamente com moradores de Acuruí. “Isso mostra o descaso do prefeito de Ouro Preto que não dá atenção para a região. A estrada leva estudantes de Acuruí, e é a via de abastecimento do distrito. Por isso, nós nos mobilizamos e fizemos a obrigação que era da Prefeitura de Ouro Preto. É vergonhosa a situação”, disse o vereador de Itabirito.

    Um vídeo foi gravado pelo vereador itabiritense durante intervalo dos trabalhos de tapa-buracos. No vídeo, ele relata a situação, e ironiza: “Na próxima eleição, o senhor (prefeito de Ouro Preto) vem aqui pedir votos”.

    A Redação fez contatos com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Ouro Preto. A resposta foi esta: “Aqui na Secretaria de Obras não vamos nos manifestar. Ele (o vereador) não entrou em contato conosco”.