Em Uberaba, estudantes-atletas de Ouro Preto buscam vaga para os jogos nacionais

    | Cliques: 92
  • Em Uberaba, estudantes-atletas de Ouro Preto buscam vaga para os jogos nacionais

    Nessa terça-feira 31 de julho de 2018, atletas da Fundação Aleijadinho embarcam para o Triângulo Mineiro e vão disputar a fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais, JEMG 2018.

    Com apoio da Prefeitura de Ouro Preto, por intermédio da Secretaria de Municipal de Esportes, e da Superintendência Regional de Educação, eles participam da etapa estadual que acontece em Uberaba, no período de 30 de julho a 4 de agosto.

    O JEMG é uma competição esportiva-educacional que mobiliza os alunos das escolas públicas e particulares, do ensino fundamental e médio, nos 853 municípios mineiros. Estima-se que os torneios envolvem mais de 160 mil estudantes-atletas, 8 mil professores, 16 mil profissionais e cerca de 500 mil espectadores.

    Os Jogos acontecem em quatro etapas, com participantes de 12 a 17 anos, nas seguintes modalidades: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquetebol, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

    A etapa mineira, em Uberaba, vale uma vaga para os Jogos Escolares da Juventude, torneio nacional realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COI), e os atletas ouro-pretanos estarão representando a Escola Municipal Monsenhor João Castilho Barbosa, a Escola Estadual Padre Afonso de Lemos e o IFMG - Campus Ouro Preto.

Imagens relacionadas