FAMÍLIA DE MARIANA É CAMPEÃ MINEIRA DE LEVANTAMENTO DE PESO

    | Cliques: 215
  • FAMÍLIA DE MARIANA É CAMPEÃ MINEIRA DE LEVANTAMENTO DE PESO

    Além dos atletas vencerem o Campeonato Estadual realizado em Pouso Alegre-MG, quebraram diversos recordes em todas as categorias

     

    Foi realizado na cidade de Pouso Alegre-MG, no dia 07 de setembro do corrente, o VII Campeonato Mineiro de Levantamentos Básicos, evento organizado pela Federação Mineira da modalidade. Neste ano o evento teve a maior participação da história de Minas Gerais em número de atletas, contando inclusive com a presença de um árbitro internacional na coordenação da arbitragem.

    Os Levantamentos Básicos é uma modalidade de força onde os atletas disputam erguendo peso em três movimentos: o Agachamento, o Supino e o Levantamento Terra, e o vencedor é aquele que, somando os três movimentos, ergue maior carga total. Todos os movimentos são fiscalizados por três árbitros e ocorrem dentro de regras que envolvem técnica correta e tempo de execução.

    Uma família residente em Mariana-MG, composta de pai, mãe e duas filhas (além de um neto como mascote) participou do evento, sendo que todos os atletas foram Campeões em suas categorias e estabeleceram diversos recordes estaduais em todos os movimentos.

    O Pai/Treinador é o Prof. Milani, que tem 53 anos e é residente em Mariana desde janeiro de 2017; além de atuar como Professor de Educação Física e Personal Trainer, é atleta amador, treinando diariamente para a modalidade. A esposa Marluz (54) e as filhas Joanna (20) e Yvana (18), motivadas pelo exemplo, também resolveram se preparar e participar do evento. O resultado de tudo isso foram as vitórias individuais e o Vice-campeonato por equipes no Estado. “Acreditamos que é a primeira vez que uma Equipe Esportiva composta somente de membros da mesma Família se classificam tão bem numa competição” – declarou Prof. Milani, muito feliz com os resultados.

    Sem nenhum apoio oficial, os atletas viajaram mais de 450 km de carro, bancando todos os custos de translado, hotel, alimentação e taxas de inscrição. “Poupamos por um tempo para conseguirmos realizar essa proeza, mas valeu a pena” – disse Marluz, a matriarca e nova Campeã Mineira.

    Agora, a Família Atleta segue treinando para o próximo ano, quando pretendem superar os levantamentos realizados nesse ano. Abaixo, os resultados:

    atleta

    Agachamento

    Supino

    Terra

    Total

    Resultado

    Milani

    150 kg

    117,5 kg

    200 kg

    467,5 kg

    Campeão Master II

    Campeão Adulto

    Marluz

    100 kg

    55 kg

    120 kg

    275 kg

    Campeã Master II

    Campeão Adulta

    Joanna

    90 kg

    52,5 kg

    107,5 kg

    250 kg

    Campeão Juvenil

    Vice-campeã Adulta

    Yvana

    85 kg

    47,5 kg

    115 kg

    247,5 kg

    Campeã Sub-juvenil

    Terceira colocada Adulta

     

     

Imagens relacionadas