Mariana - Desfile Cívico em Santa Rita Durão reúne centenas de pessoas

    | Cliques: 86
  • Mariana - Desfile Cívico em Santa Rita Durão reúne centenas de pessoas

    Cerca de 500 pessoas participaram do desfile cívico no distrito de Santa Rita Durão na última sexta-feira, em alusão à Independência do Brasil. O evento que, neste ano, teve como tema “O Brasil Que Queremos”, aconteceu na praça da Igreja Matriz e fez parte da programação da festa da padroeira da comunidade, Nossa Senhora de Nazaré.

    O prefeito de Mariana, Duarte Júnior, acompanhou toda apresentação e aproveitou o momento para cumprir com um compromisso firmado com os moradores do distrito. “Essa, sem dúvidas, é uma tarde marcada por momentos incríveis. Quero parabenizar todos os envolvidos pela iniciativa! E venho aqui também para entregar ao distrito um micro-ônibus que será usado para atender os alunos da Escola Sinhô Machado”, afirmou.

    Promovido pela Secretaria de Educação, o desfile contou ainda com a Guarda Municipal e a Fanfarra de Santa Rita Durão. Para a secretária de Educação, Aline Oliveira, o evento é importante por exercer o resgate da cidadania e cultivá-la entre os alunos. “No momento que o país atravessa, nós educadores precisamos sempre incentivar os alunos a cultivarem o amor pelo Brasil”, disse. 

    O desfile foi composto por alunos das escolas Sinhô Machado e Dom Benevides que, divididos em pelotões, se apresentaram com alegorias e frases de efeito relativas ao tema.

    FESTA – A comunidade de Santa Rita Durão esteve em festa entre os dias 3 e 9 deste mês. Para comemorar o aniversário da padroeira do distrito, Nossa Senhora de Nazaré, a Prefeitura realizou uma programação especial com shows e atrações culturais para região. A edição deste ano contou com apresentações de artistas locais, mas o grande destaque ficou com o show de Rod Nunes, que lotou a praça da Igreja Matriz.

    FOTO: DIVULGAÇÃO l PREFEITURA DE MARIANA


     
     
     
     

Imagens relacionadas