Ouro Branco recebe etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

    | Cliques: 143
  • Ouro Branco recebe etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

    O IFMG Campus Ouro Branco receberá neste sábado (01/09) e domingo (02/09) a etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR).

    O evento é uma realização do IFMG, com apoio da Prefeitura de Ouro Branco.

    A competição, que tem a etapa regional coordenada pelos docentes do IFMG, Édilus Penido e Márcio Miranda, deve reunir 63 equipes e cerca de 250 estudantes da região. O time campeão irá para a Etapa Estadual, marcada para o dia 16 de setembro, em Divinópolis.

    A OBR é uma olimpíada científica que tem como objetivo estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover intercâmbio entre as escolas. Participam estudantes de escolas públicas e particulares de Ensino Médio e Técnico. Posteriormente, haverá a modalidade teórica da competição, com a aplicação de uma prova nas escolas

    As competições de nível 0 e 1 têm início no IFMG Campus Ouro Branco, no sábado (1), a partir das 10h30, com o credenciamento das equipes. A primeira rodada está marcada para as 13h30. No domingo, acontecem as disputas do nível 2, com o credenciamento das equipes às 8h e a primeira rodada às 9h45. O evento é aberto a todos os interessados.

    Mais informações no site https://www.ifmg.edu.br/…/etapa-regional-da-olimpiada-brasil

Imagens relacionadas