Prefeitura de Ouro Preto promove segunda edição do Curso de Gestão de Riscos e Fiscalização Urbana

    | Cliques: 227
  • Prefeitura de Ouro Preto promove segunda edição do Curso de Gestão de Riscos e Fiscalização Urbana

    A Defesa Civil de Ouro Preto e o Departamento Municipal de Fiscalização e Posturas realizam na próxima semana, de 10 a 14 de setembro, o II Curso Integrado de Gestão de Riscos Urbanos e a Fiscalização Urbana em Ouro Preto. O evento acontece no Anexo do Museu da Inconfidência (Praça Tiradentes, 139), de 8h às 17h.

     

    O curso este ano contará com temas pertinentes aos projetos desenvolvidos no Núcleo de Geotecnia da Escola de Minas (Nugeo/Ufop) e dentro da Prefeitura de Ouro Preto, como o uso de aplicativos como ferramenta de gestão, planejamento urbano, monitoramentos dos riscos como medidas de prevenção nas cidades, estruturas de barragens, planos de ações emergenciais e cartografia geotécnica.

     

    Os palestrantes são professores, técnicos especialistas de empresas de monitoramentos e responsáveis diretos pelos Planos de Ações Emergenciais de Barragens ou seus representantes.

     

    O evento é uma oportunidade de debate sobre o assunto da Gestão e Gerenciamentos de Riscos Urbanos, bem como a legislação urbanística de uma cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. As vagas já foram todas preenchidas: prioritariamente, pelos agentes municipais, e as excedentes foram direcionadas a órgãos que lidam diretamente com a gestão de riscos urbanos e fiscalização e grupos estudantis de instituições de ensino parceiras da Defesa Civil.

     

    Outras informações pelo e-mail veratavares.eng@gmail.com.

Imagens relacionadas