Presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Educação são eleitos

    | Cliques: 74
  • Presidente e vice-presidente do Conselho Municipal de Educação são eleitos

    Mais um importante passo foi dado para a melhoria da educação municipal. Foram eleitos o presidente e o vice-presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) para o mandato de 2018-2021. As escolhidas foram para presidente, Elizete Fernandes dos Santos e para vice-presidente, Alessandra de Miranda Francisco Joanas. 

    A secretária de educação, Aline de Oliveira, comentou a eleição ressaltando a importância do conselho. “Tenho pela convicção que o conselho de educação será um parceiro da administração pública municipal. Precisamos sempre pensar em nossos alunos e proporcionar a eles as melhores ferramentas para o ensino de qualidade”, disse a secretária.

    O CME é composto por representantes de diversos órgãos governamentais, além de integrantes da sociedade civil. Entre as principais funções do CME estão: participação na elaboração e implantação do Plano Municipal de Educação, definição das políticas de ação do poder público para a educação, manifestar e/ou deliberar sobre medidas que visem à melhoria da qualidade da educação municipal, entre outros.

    A presidente eleita do CME comemorou a efetivação do conselho, depois de anos de inatividade. “Agora vamos voltar com toda dedicação possível, pensando em contribuir com o município. Vamos sempre ter em mente, guiando nossas ações deliberativas, a qualidade da educação pública e os nossos alunos”, ressalta Elizete Fernandes dos Santos.

    O primeiro compromisso oficial dos conselheiros será o Encontro Mineiro de Conselheiros de Educação, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), na sede da entidade, no próximo dia 24, com o tema: “Na ponta do lápis. A escola na formação. O Tribunal na fiscalização”.

    FOTO: AURÉLIO DE FREITAS l PREFEITURA DE MARIANA


     
     
     
     

Imagens relacionadas