SAMU em Cachoeira do Campo completa um ano de existência

    | Cliques: 22
  • SAMU em Cachoeira do Campo completa um ano de existência

    Inaugurada no dia 9 de setembro de 2017, a base descentralizada do SAMU em Cachoeira do Campo completou um ano de serviços prestados na região.

     

    Para o vice prefeito Tico Miranda, a melhoria no atendimento e a redução do tempo de resposta para aqueles que necessitam são fatores importantes que fizeram a diferença. “Antes, a unidade móvel deslocava-se da Sede para atender no distrito, e sabemos que, em alguns casos, minutos são de grande importância nos primeiros socorros”. Tico parabenizou toda a equipe do SAMU, lembrando que aqueles os quais atuam nas funções envolvidas desse valioso serviço “já salvaram e continuarão salvando muitas vidas”.

     

    Leandro Leonardo de Assis Moreira, coordenador de urgência e emergência, conta que a equipe da base descentralizada em Cachoeira do Campo, no período janeiro a agosto de 2018, realizou 318 atendimentos, sendo 20 casos de acidentes com carros, 22 com motocicletas, 10 atropelamentos, 10 casos de quedas e 292 casos clínicos de urgência. O coordenador aproveitou para pedir à população que somente acione o Samu nos casos realmente necessários, para evitar o deslocamento da equipe em casos simples, deixando, nesses momentos, de atender aos casos graves.

     Para acionar o SAMU, ligue 192.

     Foto: Base do SAMU em Cachoeira do Campo fica na Praça Benedito Xavier, s/n, Centro. Divulgação ASCOM/PMOP.