Sucesso total no Dia da Cidadania em Ponte Nova

    | Cliques: 74
  • Sucesso total no Dia da Cidadania em Ponte Nova

    Chegando em sua 10ª Edição, o Dia da Cidadania consagra-se como o maior evento social da cidade

    Com participação de mais de 55 órgãos e entidades parcerias, aconteceu neste 12/5, na praça Cid Martins Soares (Praça de Palmeiras), em Ponte Nova, a 10ª Edição do Dia da Cidadania. O evento é uma realização do Rotary Club de Ponte Nova e Faculdade Dinâmica, com apoio da Prefeitura Municipal de Ponte Nova e da Câmara Municipal de Ponte Nova.

    A comunidade pontenovense desfrutou, na manhã de sábado, de diversos serviços gratuitos com variadas atividades e ações sociais, como testes de saúde e requerimentos para confecção de carteira de identidade, e também conscientização sobre meio ambiente, com distribuição e mudas, e incursões sobre educação, saúde e ações humanitárias. A criançada também esteve presente nas oficinas de pintura, além de brincadeiras na rua de lazer e estandes com pipoca e algodão doce.

    Nas apresentações artísticas, destaque para o Grupo Afro Ganga Zumba, os alunos e professores da Musique - Escola de Música e para a apresentação do Centro Cultural Senzala de Capoeira. A Filarmônica Santacruzense, convidada para o evento, esteve presente executando o hino nacional e a Guarda Mirim Estrela Radiante fez a marcha com seus integrantes durante a abertura do evento.

    Pronunciamentos

    Em seu pronunciamento, o presidente do Rotary Club de Ponte Nova, Aloísio Campos Moreira ressaltou: “A 10ª Edição do Dia da Cidadania se tornou evento tradicional na cidade. Este ano tivemos um número maior de parceiros e órgãos envolvidos nas ações sociais. Isso só mostra a importância que o evento tem para a comunidade pontenovense. O Rotary Club de Ponte Nova agradece a todos pela participação e apoio”.

    Já Leilson Viana e Wagner Gomides, respectivamente Diretor Acadêmico e Coordenador de Extensão e Cultura da Faculdade Dinâmica, que é parceira do evento desde sua 1ª Edição, destacou: “O Dia da Cidadania é evento de transformação Cidadã. A Faculdade Dinâmica agradece a oportunidade de estar participando de um evento tão grandioso como este e parabeniza a todos os participantes pela parceria”.

    Daniel Delvaux, Secretário Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, representando a Prefeitura Municipal de Ponte Nova, relatou: “A importância que o Dia da Cidadania tem para os cidadãos de Ponte Nova e o impacto positivo que o evento tem para a cidade não tem como enumerar. A Prefeitura de Ponte Nova se coloca à disposição para a participação nas outras edições, sendo uma honra o apoio a este evento.”

    O Presidente da Câmara Municipal de Ponte Nova, Leo Moreira ponderou que: “A Câmara Municipal está sempre à disposição para apoiar eventos sociais como o Dia da Cidadania. Também ressaltamos a disponibilidade do espaço multiuso da Câmara para eventos sociais para toda comunidade. Parabenizamos a todos os parceiros que estão apoiando este evento.”

    Finalizando, a Juíza Titular da 1ª Vara Criminal, diretora do Fórum de Ponte Nova e Coordenadora do Cejusc, Drª. Dayse Mara Silveira Baltazar “agradeceu o empenho de todos para a realização do evento, colocando o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania/Cejusc à disposição não só no evento, mas em todos os dias”.

    Ações em destaque

    A 10ª Edição do Dia da Cidadania promoveu, além e serviços gratuitos de diversas entidades e órgãos, a Campanha do Agasalho, a cargo do estande da Laticínios Porto Alegre, que trocava uma embalagem de leite por 5 agasalhos em bom estado de conservação. Os estandes relacionados a Saúde promoveram teste de HIV, vacinação contra a gripe, aferição de pressão, além da concientização para uma vida melhor. Em contrapartida, o Cejusc promoveu a conversão de União estável em Casamento, com diversos requerimentos inscritos, além e atendimentos diversos na área da justiça.

Imagens relacionadas