h

    Vereador Juliano Gonçalves requer reunião com secretários para discutir o porquê da não aplicação da lei de maus tratos contra os animais em Mariana

    | Cliques: 302
  • Vereador Juliano Gonçalves requer reunião com  secretários para discutir o porquê da não aplicação da lei de maus tratos contra os animais em Mariana

    Por: Rozembergue Alex Teixeira 

    Na tarde desta segunda-feira dia 12 de agosto aconteceu a 23ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Mariana.
    O vereador Juliano Gonçalves através de requerimento solicitou que após lido e aprovado pelo Plenário que fosse agendada reunião convocando o Sr.Rodrigo Carneiro, Secretário Municipal de Meio Ambiente; Sr. Danilo Brito, Secretário Municipal de Saúde; Sr. Braz Luiz de Azevedo, Secretário Municipal de Defesa Social e Dra. Inez Nezolda, Procuradora Municipal e convide a Coordenadora do Centro de Acolhimento de Animais, para em dia e hora a ser agendada por V.Exa. seja realizada uma reunião, para discutirmos sobre: Aplicação da Lei nº 3.267/2019 que “Dispõe sobre a definição de maus tratos contra os animais no Município de Mariana e dá outras providências.” Segundo o vereador Juliano, é necessário que haja, além de conscientização por parte da população, uma efetiva fiscalização por parte do poder público para que a lei tenha efeitos práticos. “As secretarias e órgãos do Executivo precisam agir de forma coordenada e estruturada para que os efeitos dos maus-tratos e dos abandonos sejam reduzidos, caso contrário esta lei não terá nenhum benefício”
    Também por requerimento o vereador Juliano convida o representante da TV TOP
    CULTURA para reunião em dia e hora a ser agendada, para discutirmos sobre: O encerramento das atividades da emissora da referida TV em nossa região.”
    Segundo o vereador, o canal é uma importante ferramenta para divulgação das ações regionais, inclusive dos atos legislativos.