ATENÇÃO CIDADÃO é possível destinar até 3% do imposto e beneficiar milhares de crianças e adolescentes

    | Cliques: 1392

     Está chegando a hora de fazer a declaração do Imposto de Renda! Você sabia que é possível destinar até 3% do imposto e beneficiar milhares de crianças e adolescentes da cidade de Mariana-MG? E isso é possível para quem faz a Declaração no modelo completo. Então, quando finalizar a declaração é só clicar em: Doações Diretamente na Declaração - ECA; Clicar em: Novo; preencher o valor; escolher o Tipo de Fundo: Municipal, Estado de Minas Gerais, e selecionar a cidade: Mariana-MG, com o respectivo CNPJ do Fundo de Mariana-MG. O próprio sistema já mostra o valor que pode ser doado aí é só imprimir a guia e guardar como comprovação. Pronto, dessa maneira você faz a sua parte e colabora com as crianças e adolescentes!
    Esse recurso é gerido pelo CMDCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que se reúne toda 1ª quarta-feira do mês no CRIA, no bairro Vila Maquiné, e qualquer cidadão pode participar e saber para onde está indo o recurso destinado. 
    " Quando o cidadão faz a destinação de parte do Imposto de Renda, ele contribui com as entidades de Mariana-MG, que trabalham com crianças e adolescentes, seja com acolhimento, atividades em meio aberto, oficinas, etc, e é uma forma de incentivo à cidadania, em que o cidadão que paga o imposto, vai saber realmente pra onde está indo parte do imposto." Ressalta Gisele Alves, Presidente do CMDCA de Mariana-MG.
    E você que é Contador, seja parceiro das nossas crianças e adolescentes, incentive seus clientes a fazerem a destinação, pois é uma forma de ajudar, apenas direcionando parte do Imposto e fazendo com que parte desse Imposto seja aplicado em Mariana-MG. 
    E a vantagem é que o contribuinte não tira o dinheiro do bolso, ele pode ajudar apenas destinando até 3% do imposto de renda que ele pagará ao governo. 
    Desde já agradecemos, e quaisquer dúvidas pode entrar em contato com a secretária do Conselho: 31-3558-2585 ramal 115
    Para você que faz a sua declaração de Imposto de Renda, no link abaixo tem um vídeo que explica como fazer a destinação funciona. Mas se você tem um contador, comente com ele e veja como é fácil ajudar as crianças e adolescentes da nossa cidade!