Na quinta-feira 12 de dezembro na Câmara de Ouro Preto, foi levado para votação mais uma vez o projeto de lei 206/2019 de autoria do Prefeito Júlio Pimenta. O projeto de lei 206 buscava conseguir financiamento no valor de cinquenta milhões de reais (R$ 50.000.000.00), para obras na malha viária de Ouro Preto. Havia uma emenda que baixava o valor do empréstimo de 50 para 40 milhões, essa emenda foi a reunião de Comissões e não vingou foi derrubada. Logo a votação procedeu com o valor inicial do projeto de lei de 50 milhões. Dos 15 vereadores 9 foram a favor e 6 contra, não atingindo assim a maioria de 2/3 da Câmara.
Segundo a Vereadora Regina Braga em seus 20 anos de Câmara ela não via uma pressão tão grande assim nos vereadores, com tantas pessoas comissionadas participando das reuniões para pressionar. “Os vereadores que votaram contra foram heróis.” Ela justificou seu voto dizendo que não faltará dinheiro para asfalto e outras medidas pois já previsão de chegada de recursos do Governo do Estado de cerca de 20 milhões.
Já Vereador Geraldo Mendes disse que com a derrota do projeto do Prefeito Julio Pimenta quem perde é o povo, e dissê em entrevista a rádio Itatiaia que poderá acionar a justiça para mudar o regimento da Câmara sendo 2/3 dos votos inconstitucional.
Muitos argumentaram que o projeto é de cunho eleitoral, usando o argumento de asfaltamento de distrito para pressionar os vereadores.