Em disputa acirrada Oposição vence eleição da Presidência da Câmara de Itabirito

    O presidente da Câmara no ano de 2020 será o polêmico Renê Américo (mais conhecido como Renê Butekus), que tem sua mesa composta também por Toninho da Associação como vice e Geraldo como secretário. Do outro lado da disputa, Dr. Edson era o candidato a presidência, Ricardo Oliveira seu vice e Rose da Saúde secretária. Está última chapa não era considerada por muitos uma chapa de situação, pois dois de seus principais membros assumiram uma postura de centro desde as últimas eleições.

    O voto que decidiu os novos líderes foi o de Nilson Esteves. Em outra oportunidade o vereador tinha sido chamado de ingrato pelo Prefeito Orlando Caldeira, e reafirmou o seu descompromisso com sua legenda ontem, quando entregou de bandeja a presidência da Câmara ao Líder de Oposição do governo, mesmo fazendo parte do Partido Cidadania, o mesmo que está à frente do executivo da cidade. Nilson também assumiu riscos a sua carreira política, pois a chapa que não contou com o seu voto tinha como membro Ricardo Oliveira, caracterizando possivelmente a atitude como Infidelidade Partidária.

    Entre todos os vereadores, não houve nenhuma abstenção e, assim como Nilson, outro Vereador também surpreendeu a muitos. Max Fortes, que é primo do Ex-prefeito Alex Salvador, deu seu voto à chapa 2 (Edson Presidente). A atitude demonstra que houve uma ruptura desde a eleição extemporânea no grupo em que Max fazia parte, e que Max está disposto a fazer novas alianças.

    Indicações, Requerimentos e Projetos de Lei estão disponíveis no site  https://www.itabirito.mg.leg.br/