Um homem de 35 anos foi preso nesta terça-feira (14), em Belo Horizonte, suspeito de se passar por policial civil e registrar centenas de boletins de ocorrência (BOs).
De acordo com o sargento da Polícia Militar (PM) Marcelo Rodrigo Pereira, o suspeito nunca foi policial, mas trabalhou de forma terceirizada como auxiliar administrativo em delegacias e tinha acesso a senhas do sistema.
Pereira disse que o suspeito usava de sete a dez logins para redigir boletins de ocorrência, incluindo o de um policial civil que se aposentou em 2008 e morreu em 2012.
A PM chegou até ele depois que desconfiar de um BO feito na noite desta segunda-feira (13), referente a um roubo na Avenida Brasília, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com Pereira, faltava consistência nas informações do boletim. A polícia foi à casa da vítima, que contou que pediu ajuda a um tio para fazer o BO porque precisava ser ressarcido pela seguradora.
Por sua vez, esse tio levou os PMs à casa do falso policial. Envolvidos na ocorrência de Santa Luzia foram ouvidos pela polícia nesta manhã.
“Ele queria ter a sensação de ser policial civil”, finalizou sargento Pereira.
Fonte G1/ MG