Vale apresenta aos vereadores seu novo escritório no centro de Mariana

    Aquecimento da economia local e mais qualidade de vida para seus colaboradores. Esses são dois dos múltiplos benefícios identificados pela gerência da mineradora Vale/SA sobre a localização do seu mais novo escritório. A nova sede foi inaugurada dia 27 de dezembro de 2019, no coração de Mariana, e é destinada aos setores administrativos do complexo Mariana, com capacidade para comportar até 180 funcionários.

    Situado à Rua Antônio Olinto, nº 33, próximo ao hotel Faísca, o casarão foi reformado e adaptado para atender às necessidades da empresa. Além dos departamentos administrativos, encontramos guichês de atendimento do Plano de Assistência à Saúde do Aposentado da Vale (PASA) e do Plano de Previdência Complementar Valia.

    Os vereadores Cristiano Vilas Boas (PT), Deyvson Ribeiro (SD), Fernando Sampaio (PRB), Gerson Cunha (PSC), Juliano Duarte (Cidadania), Ronaldo Bento (PSB) participaram da apresentação do novo escritório. Fernando Sampaio questionou se a mudança foi motivada por algum suposto risco na mina, em relação à barragem. Em resposta, o relações institucionais da mineradora, Daniel Soares, afirmou que o empreendimento não tem esse caráter de medida preventiva.

    A gerente executiva do Complexo Mariana da Vale, Heloísa Oliveira, destaca que o fator segurança foi decisivo para a iniciativa no que se refere aos riscos que os colaboradores são expostos nas estradas. “Muitas vezes, percorrem 1h30 na MG-129 para executar um serviço administrativo, em um computador que pode estar na cidade”, pontua Heloísa. Além do ganho em relação ao tempo de deslocamento, a empresa registra uma considerável economia com o investimento em transporte. “Antes, tínhamos a Vale e Mariana. Agora, estamos dentro de Mariana”, comemora a gerente.

    Crédito: Ascom/CMM