A pandemia global do novo coronavírus pode impactar muito mais do que imaginamos. O distrito de Lavras Novas, um dos roteiros turísticos mais visitado de Minas Gerais, criou um comitê para discutir medidas de proteção à comunidade contra o avanço do Covid 19.
Localizada a 19 Km de Ouro Preto e com cerca de um mil habitantes, a localidade não tem condições de lidar com o Coronavírus, segundo o presidente da mesa administrativa Fábio Lessa, e o da Associação de moradores, Aguinaldo da Cruz. “Não temos estrutura hospitalar e a comunidade é composta por vários idosos e enfermos com baixa imunidade ao vírus”, afirmam em nota conjunta.
Para evitar a circulação de pessoas no distrito, as duas entidades, se antecipando aos decretos estadual e municipal, enviaram ofícios aos comerciantes dos setores de bares, restaurantes, pousadas, chalés e lojas solicitando o fechamento dos estabelecimentos por um prazo de quinze dias ou durante o desenvolvimento da pandemia na região.
Cerca de cem estabelecimentos aderiram à medida voluntariamente.
“A preocupação com a preservação da vida é dever de todos, principalmente num momento crítico atual”, encerra o ofício que foi direcionado aos comerciantes em geral.
Uma faixa foi colocada na entrada do distrito comunicando a medida aos turistas.
Foto: Faixa na estrada de Lavras Novas. Divulgação Associação de Moradores de Lavras Novas.
Superintendência de Atos, Chancelaria e MemóriaDepartamento de Comunicação(31) 3559-3286
Nossas mídias sociais:Facebook
Instagram
Flickr