Durante a tarde de sexta-feira dia 03/04 fui entregar a última edição do jornal O ESPETO em locais de de costume. Nessa edição traz na capa uma homenagem aos profissionais de saúde e por isso maior empenho em levar até eles o jornal. Sendo assim separei exemplares a mais para o hospital Monsenhor Horta e para Policlínica .
Ao chegar lá deparei com a ausência de pacientes em fila, não tinha ninguém na fila de espera, tanto no hospital como na Policlínica próxima a ARENA. Muito raro ver isso. Quanto lá dentro continuam as atividades costumeiras. Notei a ausência de fila .
Encontrei apenas uma pessoa, meu amigo Benedito Alves, Careca do PV, que me disse: Onde estão os doentes de Mariana ?
Estão com medo de sair de casa, em isolamento, brincou ele. Careca disse que tinha passado na Policlínica do bairro Cabanas e também não tinha naquele momento um único paciente, apenas o pessoal da saúde .
Careca fez a recomendação a todos que obedeçam as recomendações de nossas autoridades da saúde para assim passarmos por essa crise ocasionada pelo Coronavírus da melhor forma:
“Temos que usar nossa inteligência e salvar vidas, e ficar bem informados é essencial. Sigam as recomendações das autoridades da saúde, só saia de casa se for essencial.” Afirma Careca.
Capa do jornal O ESPETO da última edição