Hospital Mons. Horta e Policlínica Municipal com pouco movimento na sexta 03/04/2020
    Hospital Mons. Horta sem pacientes numa sexta-feira, coisa rara de se ver.

    Durante a tarde de sexta-feira dia 03/04 fui entregar a última edição do jornal O ESPETO em locais de de costume. Nessa edição traz na capa uma homenagem aos profissionais de saúde e por isso maior empenho em levar até eles o jornal. Sendo assim separei exemplares a mais para o hospital Monsenhor Horta e para Policlínica .

    Ao chegar lá deparei com a ausência de pacientes em fila, não tinha ninguém na fila de espera, tanto no hospital como na Policlínica próxima a ARENA. Muito raro ver isso. Quanto lá dentro continuam as atividades costumeiras. Notei a ausência de fila .

    Encontrei apenas uma pessoa, meu amigo Benedito Alves, Careca do PV, que me disse: Onde estão os doentes de Mariana ?

    Estão com medo de sair de casa, em isolamento, brincou ele. Careca disse que tinha passado na Policlínica do bairro Cabanas e também não tinha naquele momento um único paciente, apenas o pessoal da saúde .

    Careca fez a recomendação a todos que obedeçam as recomendações de nossas autoridades da saúde para assim passarmos por essa crise ocasionada pelo Coronavírus da melhor forma:

    “Temos que usar nossa inteligência e salvar vidas, e ficar bem informados é essencial. Sigam as recomendações das autoridades da saúde, só saia de casa se for essencial.” Afirma Careca.


    No Hospital Monsenhor em Mariana foi montado um posto do lado de fora para atender pacientes com sintomas gripais.

    Capa do jornal O ESPETO da última edição