Site apresenta instabilidade no dia em que começam as aulas on-line da rede estadual de MG

    Alunos reclamaram da situação nas redes sociais. Rede Minas respondeu que está transmitindo o conteúdo pelo YouTube.

    No dia em que as aulas on-line da rede estadual de ensino de Minas Gerais começaram, o site da Rede Minas – que transmitiria as vídeoaulas – apresentou instabilidade. Na manhã desta segunda-feira (18), alunos reclamaram da situação nas redes sociais.

    “Devido a instabilidades no nosso site, hoje, excepcionalmente, para que os alunos não ficassem sem aulas, estamos transmitindo pelo YouTube”, afirmou a Rede Minas em resposta aos estudantes, no Twitter.

    A Secretaria de Estado de Educação (SEE) anunciou, na última semana, a retomada das atividades neste modelo não-presencial, após um impasse na Justiça. Além do site “Estude em Casa” e do aplicativo, os conteúdos também são transmitidos na televisão, pela Rede Minas. Mas a emissora abrange apenas 186 dos 853 municípios mineiros. Na última quarta-feira (13), quando questionada sobre o fato de muitos alunos não terem acesso à internet, ao computador ou mesmo à televisão, a secretária de Educação, Júlia Sant’Anna, afirmou que há um planejamento para distribuição do material impresso, com apoio das redes municipais e contratação de serviços de entrega pelos diretores das escolas.

    Fonte: G1 MG