Encontro com Andrea Taubman, autora do livro “Não Me Toca Seu Boboca”, editado pela Aletria e com ilustrações de Thaís Linhares. A escritora falará sobre a exploração sexual de crianças e como tratar o assunto com crianças pequenas.
Data: 28/05/20, 5ª feira, às 20h
Investimento: R$ 50,00, incluso o livro
Evento online – via zoom
Em mês da campanha Faça Bonito, Andrea Viviana Taubman, autora do livro Não me toca, seu boboca! (Editora Aletria, ilustrações de Thais Linhares), participa do Quinta no Quintal, projeto de Carol Braga (Conversa de Quintal) que semanalmente convida um especialista para conversar sobre temas relacionados à educação, literatura e arte. O objetivo dos encontros é oferecer embasamento teórico sobre o tema escolhido, mas de maneira leve e divertida.
Durante o Quinta no Quintal, que acontece pela plataforma de encontros virtuais Zoom, Andrea falará sobre o conceito da violência sexual contra crianças e adolescentes, números da causa e por que é importante falar sobre o tema com as crianças pequenas. A autora também trará dicas práticas sobre como fazer isso, a partir de uma comunicação lúdica e da utilização do livro Não me toca, seu boboca!.
Inscreva-se!
As inscrições para o Quinta no Quintal estão abertas e podem ser feitas por este link. Os alunos receberão, além do acesso ao curso, um exemplar de Não me toca, seu boboca!.
conversa de Quintal
O Conversa de Quintal é um espaço para adultos que querem se conectar com sua criança interna através da literatura para a infância, da educação pela criatividade e do contato com as artes e a natureza.
Andrea Taubman
Andrea Viviana Taubman nasceu em Buenos Aires em 1965 e mora no Brasil desde 1973. É escritora, palestrante, tradutora, contadora de histórias e locutora bilíngue. Tem catorze livros publicados que abordam, principalmente, temas sensíveis como autismo, luto e abuso sexual na infância. Organiza, produz e participa habitualmente de eventos de literatura infantojuvenil. É diretora da AEILIJ (Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil) desde 2013 e ocupa a cadeira nº 21 da Academia Teresopolitana de Letras desde 2015.