Intervenção da SANEOURO leva abastecimento para parte alta do São Cristóvão Moradores relatam que antes dos trabalhos da concessionária sempre tiveram problemas como vários dias sem água

Desde que assumiu os trabalhos em janeiro deste ano, o atendimento da SANEOURO recebia muitas reclamações por falta d’água na Rua Magnésio, antigo Logradouro, no bairro São Cristóvão. Após um estudo da rede de abastecimento do local, uma equipe técnica realizou uma intervenção no sábado (17) para levar água aos reservatórios dos moradores que sempre sofriam com a falta de abastecimento.

Cerca de 10 residências foram atendidas e para solucionar o problema, a equipe teve que realizar uma interligação de redes, como explica Lucilo Fernandes da Silva, supervisor de manutenção de redes da SANEOURO. “Nós observamos que em uma das redes não havia água, então fizemos uma interligação de uma rede de 32mm em uma de 25mm e agora o abastecimento chega direto nas casas. Mas é bom reforçar que para essa medida ser mais eficiente os moradores da parte baixa devem colaborar com o uso consciente da água, principalmente nos horários de abastecimento”, pontua.

Os moradores contam que antes da regularização do fornecimento de água, o abastecimento só era possível com ajuda de vizinhos. “A falta de água aqui é desde sempre. Há 15 anos eu ajudo meus vizinhos da parte mais alta, pois a água raramente chegava até lá. Eles já ficaram meses sem abastecimento”, conta Benedito Correia Maia. “Eu posso afirmar que melhorou uns 90%. Nós já ficamos quatro meses sem abastecimento e por isso cheguei até a instalar uma bomba na casa da minha mãe para levar água até a minha casa. Lembro que desde criança tínhamos que carregar água de um Bicão que tinha perto da caixa d’água, pois essa foi sempre a dificuldade aqui”, relembra Silvania de Freitas. “Quero agradecer a equipe que fez o trabalho. Foram muito atenciosos e voltaram aqui para ver se o sistema estava realmente funcionando… e está”, comemora.

A superintendente da SANEOURO, Elisa Ribeiro, fala dos próximos passos para melhoria do abastecimento no local e também das dificuldades do sistema de água e esgoto. “Nós estamos estudando a possibilidade de ativar uma bomba no Poço Marambaia, o que vai reforçar o abastecimento para essa região. Os serviços de água e esgoto em Ouro Preto é um grande desafio devido ao sistema ser antigo e muito precário. Mas nós temos equipe capacitada e experiência para cumprir as metas do contrato”, ressalta.

Além da parte alta do São Cristóvão, a SANEOURO já realizou serviços de reforço e ampliação do sistema de abastecimento da Caixa III, que beneficia os moradores das localidades atendidas pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Jardim Botânico. Assim, foram contemplados também os bairros Jardim Alvorada, Nossa Senhora de Lourdes, São Cristóvão, São Francisco, Antônio Dias, parte do Centro Histórico, Alto da Cruz, Piedade, Taquaral, Morro Santana, Morro da Queimada, Morro São João e Morro São Sebastião. “Essa ação beneficiou, principalmente, a parte alta da cidade, que ficava prejudicada com a insuficiência de pressão nas redes e consequentemente ocasionava a falta de água frequente”, enfatiza Elisa Ribeiro.

Atendimento

A SANEOURO reforçou os canais de atendimento digital para que você possa resolver tudo ser sair de casa.

Telefones e WhatsApp

(31) 99995-5084

(31) 99794-5950

(31) 99665-7071

(31) 99853-5014

(31) 3350-5152

0800 026 1155

Portal das Águas: servicosonline.saneouro.com.br

Fonte SANEOURO

Rua Olimpio Diniz N° 269 Passágem de Mariana

Mariana-MG-Cep: 35421-000 - Tel: (31) 3558-4660/ 98844-8976

E-mail: oespeto@gmail.com

© Jronal O Espeto.com.br - 2019

Card image Card image Card image
...