Prefeitura de Mariana fecha acesso a canteiro de obras de Novo Bento e Paracatu

    Acesso aos canteiros de obras de Novo Bento e Paracatu só será liberado quando plano de ação contra coronavírus for apresentado e aprovado pela secretaria de saúde da Prefeitura de Mariana.

    Segundo informações divulgadas pelo vereador Deivison Ribeiro a prefeitura de Mariana fechou acesso a estrada do Novo Bento e Paracatu, assim os trabalhadores das empreiteiras não puderam chegar ao local de trabalho pois os ônibus voltaram.

    Recebemos também de um leitor que trabalha nas obras de Paracatu que o acesso para lá também foi interrompido.

    O Vereador Deivison Ribeiro disse esta manhã ao jornal O ESPETO que:

    “Um motorista que trabalha na minha empresa me disse que foi impedido de levar trabalhadores para obras do Novo Bento pela Guarda Municipal que montou barreira na estrada, seguindo ordem do Prefeito. Ninguém subiu para área hoje. E não foi informado quando o acesso será liberado.”

    “Sou contra fechar canteiros de obras, fechar comércios, pois eles podem funcionar de forma correta, sem aglomeração.” Disse Vereador Deivison.

    Segundo informações da Guarda Municipal os acessos as estradas de Novo Bento Rodrigues e Paracatu foram fechados hoje dia 21 de maio no início da manhã.

    A Guarda Municipal informou que foi identificado  um caso positivo de coronavírus no canteiro de obras da Renova. Sendo assim, por motivo de segurança a prefeitura interditou, temporariamente, as atividades até que as empreiteiras apresentem plano de ação para combate de coronavírus.

    Ainda não recebemos até o momento pronunciamento da prefeitura de Mariana.