Apoio aos artistas e músicos locais é tema de discussão na Câmara Municipal de Itabirito

Na última sessão plenária da Câmara Municipal de Itabirito, os vereadores Ricardo Oliveira (AVANTE) e Max Fortes (DEM) foram “porta-vozes” da classe de artistas e músicos locais durante o momento de palavra livre dos parlamentares.

Ricardo Oliveira protocolou um requerimento (107/2020) solicitando a Secretaria Municipal de Patrimônio Cultural e Turismo avaliação sobre a viabilidade da implementação de um programa de apoio e valorização cultural aos artistas e músicos autônomos locais. O parlamentar defendeu que o atual contexto requer total apoio e incentivo às diversas classes e seguimentos da sociedade que estão sendo diretamente impactados pelas restrições de combate ao novo coronavírus.

O vereador Max Fortes disse que os artistas locais foram os primeiros a sentir os impactos da pandemia, já que foram proibidas as aglomerações e espetáculos no município e que, serão os últimos a serem recuperados.“Participei da reunião do Conselho Municipal de Cultura, representando essa Casa, uma reunião muito produtiva. Foi realizada ali várias ideias, vários projetos, entre eles o ‘Festival Virtual’ com a Prefeitura dando condições e remunerando os artistas locais, a questão da volta da ‘Lei de Incentivo a Cultura’ que está na pauta”, disse. O edil defendeu um apoio efetivo por parte da Prefeitura de Itabirito

Rua Olimpio Diniz N° 269 Passágem de Mariana

Mariana-MG-Cep: 35421-000 - Tel: (31) 3558-4660/ 98844-8976

E-mail: oespeto@gmail.com

© Jronal O Espeto.com.br - 2019

Card image Card image Card image
...