NÃO DEIXEMOS QUE A HISTÓRIA SE REPITA

    Por:  Antoniomar lima

    As eleições municipais estavam se aproximando, e já passou da hora de votarmos com consciência, isto é, valorizarmos os nossos votos, escolhendo pessoas que realmente estejam comprometidas com o social e não aqueles que buscam promoção pessoal.

    Chega de experiência, os novos tempos exigem de nós que demos um basta nos sugadores de nossa boa vontade, pois, nós, do povo não queremos muito, queremos apenas que, os vão nos representar sejam pessoas idôneas e estejam cientes  que a máquina pública tem que ser usada em benefício do povo, que o erário seja, de fato, revertido às benfeitorias mais prementes e que estas, não se restrinja a simples promessas sem cabeças nem pés.

    Afinal de contas, é o dinheiro dos impostos que está em jogo e que dificultosamente, pagamos sem interrupção. E os que forem eleitos não podem esquecer que nós, o povo, não somos seus empregados, mas contrário. E que na maioria das vezes, quando eleitos esquecem desse detalhe, esquecem que são os mais pobres – que é a maioria – que são os responsáveis pelo funcionamento da máquina pública. 

    Portanto, estejamos atentos na hora de votar, mesmo contrariados e sem esperanças, para que a história não se repita e fiquemos a ver navios mais uma vez.

    O voto pode mudar muita coisa se soubermos usá-lo de maneira sensata, consciente,precisamos dar um basta para que os aproveitadores, os oportunistas não se elejam. 

    Olhe com acuidade as propostas dos candidatos, pois, o que está em jogo é o nosso futuro, de nossos filhos, familiares, amigos, enfim, de toda uma comunidade. E, uma comunidade consciente – penso eu – não vai querer passar pelas repetitivas mazelas que tem passados nos últimos tempos.

    Depois não adianta reclamar, chorar o caldo que foi derramado, como se diz popularmente.

    Essa é a hora de darmos as respostas que queremos para aqueles que prometem mundos e fundos e que, na realidade, não mostram trabalho, muito menos, se preocupam com o bem-estar de sua comunidade.

    Está em nossas mãos mudarmos a história através de nossos votos, através de nosso cuidado e atenção, quando nos dirigirmos à urnas.

    Laudate Dominum!