Deputados questionam como será o modelo do ensino em 2021
    Imagem Ilustrativa

    Indefinição quanto ao fim da pandemia impõe necessidade de se repensar educação, segundo parlamentares.

    Como o governo estadual planeja dar continuidade ao ensino em 2021 ainda no contexto de pandemia? Essa foi a questão central levantada pelos parlamentares que participaram de encontro do Assembleia Fiscaliza 2020, na manhã desta sexta-feira (27/11/20), com a presença da secretária de Estado de Educação, Julia Figueiredo Goytacaz Sant’Anna. A reunião foi realizada pela Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

    O Assembleia Fiscaliza é uma iniciativa na Mesa da ALMG para ampliar o papel fiscalizador do Legislativo em relação ao Executivo. As reuniões prosseguem na tarde desta sexta (27) e se encerram na próxima segunda (30).

    O deputado Betão (PT), que é vice-presidente da comissão, comentou que está preocupado com o tempo que a população ainda vai ter que conviver com o coronavírus e com o impacto disso para a comunidade escolar. “A educação inevitavelmente vai ter que passar por nova roupagem”, afirmou.

    Ele questionou se o governo tem um planejamento para lidar com essa situação. Na opinião do parlamentar, é preciso ouvir profissionais, alunos e demais atores para a construção desse modelo.

    Leia a matéria na íntegra.

    Leia mais notícias no Portal da ALMG.

    Assessoria de Imprensa da ALMG
    assessoria.imprensa@almg.gov.br
    Telefone e whatsapp: (31) 99563-8471