Sô José Januário ao lado Igreja de São Pedro a noite
Se você não acredita em nada é porque nunca viu nada, claro! Mas quem mora em Mariana, e passa próximo a Igreja São Pedro de noite, esse já viu muita coisa!
Desde a sua história essa Igreja já deu problema, logo que tomou lugar de uma roda de capoeira e candomblé que era feito ali no alto da colina de São Pedro. Segundo pesquisa da ACAM, Associação de Caçadores de Assombração de Mariana, a igreja de São Pedro ficou inacabada durante muito tempo, e teve muitos acidentes que atrasaram a obra, inclusive foi feira uma pesquisa liderada por Vicente Bispo dentro da igreja para descobrir um túnel que liga a Igreja ao seminário, porém nada foi achado!
Ficou fechada por 30 anos em meados da década de 50, pois um padre foi achado morto dentro da Igreja, explica Herberth Yag, membro da ACAM que pesquisou in loco a Igreja.
“ Moradores me disseram que foi um gato que atacou o padre, mas há outras versões falam de um marido que quis se vingar do padre!” Disse.
Sô José Januário estava lá, meia noite, quando viu o padre passar por ele, de batina: “Ele era muito grande, de preto, fiquei curioso e pensei o que esse padre vai fazer na Igreja essa hora? Olhei e vi ele passando pela parede!”
Sô José Januário disse então que saiu correndo, e seu cachorro já tinha ido, seguiu para o Jardim, na época aberto e contava com vigia.: “Oi, to fugido de assombração do padre do São Pedro vou ficar com você aqui tudo bem?” Disse Januário ao vigia. “
Pode sim, mas veio para o lugar errado, esse Jardim também é assombrado, faz barulho de pedra na água do lago, mas não tem ninguém nem dá onda na água!”
José Januário conta que realmente naquela noite escutou barulho de pedra no lago, e não tinha nínguém!
Difícil saber onde esconder de assombração em Mariana.