Campinas, Águas Claras, Barro Branco, Barroca, Pedras, Paraíso, Goiabeiras, Vargem, Serra do Carmo e Mainart terão torres de celular
    foto : Prefeito interino Juliano assina ordem de serviço para construir as torres

    Prefeitura de Mariana levará sinal de celular e internet para distritos  

    Foi assinada dia 12/01/2021, a primeira ordem de serviço da gestão do prefeito em exercício Sr. Juliano Duarte, junto ao secretário de Administração, Jozimar Cota.

    A ordem firmada prevê a construção de torres de telefonia móvel que serão implementadas em 10 localidades do município, iniciando pelos distritos de Águas Claras, Barro Branco e Barroca, respectivamente, e, assim que essas forem finalizadas, o município dará continuidade também na construção de torres para as comunidades de Campinas, Pedras, Paraíso, Goiabeiras, Vargem, Serra do Carmo e Mainart.

    O prefeito afirmou que esta é uma demanda prioritária de seu governo e que acompanhará de perto todo o andamento do trabalho. “Nossa intenção é que a demanda seja ofertada o mais breve possível. Sabemos como é um serviço essencial nos dias de hoje”, disse Juliano Duarte.

    O projeto teve início no ano passado e a empresa TWS – Telecom World Systems LTDA. EPP já iniciou a prestação de serviços de montagem, manutenção e equipamentos para a instalação de sistemas repetidores e amplificadores de potência.

    O secretário de Administração, Jozimar, afirmou que esta é uma medida muito necessária e aguardada pelos moradores destes locais.  “Essas comunidades hoje vivem isoladas. Imagina viver em uma comunidade onde não tem sinal? O poder público faz uma política pública, coloca o sinal e distribui para essa população, é um grande passo”, declarou o secretário.

    De acordo com o eletricista responsável, o sinal chegará com qualidade para aproximadamente 95% das pessoas que vivem nestas áreas. “É muito esperado por estas pessoas e fizemos tudo para garantir que não haja problemas. Conseguimos a autorização da Anatel para todos os equipamentos homologados e a empresa também tem muita experiência com esse tipo de serviço. A partir do momento que a estrutura for instalada, será do município, que só pagará a manutenção mensal. Elas vão ter uma vida útil mínima de 30 anos”, finalizou Amarildo.