Vereador Matheus Pacheco requer informações à Secretaria de Saúde a respeito da disponibilidade de material médico para pacientes com diabetes
    Vereador Mateus Pacheco

    Durante a 4° Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Ouro Preto, realizada nesta quinta-feira (14/01/2021), o vereador Matheus Pacheco (PV) encaminhou à Secretaria de Saúde um requerimento solicitando informações sobre o fornecimento de insulina, do aparelho medidor de glicemia e de demais insumos médicos necessários para o tratamento da diabetes.

    De acordo com o vereador, em decorrência do período pandêmico, o número de diabéticos vulneráveis aumenta a cada dia, uma vez que são considerados grupo de risco, sendo assim, mais suscetíveis à contaminação da Covid-19.

    Para Matheus, muita das vezes há uma falta maior na fita de medição de glicose em detrimento do aparelho e da insulina. “Esse requerimento vem em um sentido para saber as informações: se há algum cadastro, como é feita a distribuição destes insumos pela Secretaria, se existe uma ordem de prioridade. São essas as informações necessárias para sabermos se existe um plano de apoio a essas pessoas e como isso está estruturado na Secretaria. ”, ressaltou.