Na tarde de ontem, dia 03 de fevereiro, a Fiscalização de Posturas, a Procuradoria do Município e o PROCON fizeram uma ação nos bancos para fiscalizar se está havendo o cumprimento das normas de saúde estabelecidas.
De acordo com o procurador de Ouro Preto, Diogo Ribeiro, o Ministério Público recomendou aos bancos que evitassem aglomerações e filas. “Nos reunimos com as agências buscando unir esforços para que tomassem providências de orientação aos clientes para evitar aglomerar nas portas e constatamos que essas medidas não estão sendo adotadas”.
Segundo o diretor do Procon, Alberto Gouveia, no banco Itaú foram observadas irregularidades de aglomerações na porta e falta de informação sobre horários de atendimento exclusivos aos idosos. “Não há orientação de distanciamento, as demarcações das posições estão apagadas e menores do que o exigido em lei. O Procon e a Fiscalização de Posturas já advertiram as agências da Caixa e Itaú e constatamos que o problema continua. Estamos notificando novamente e será aplicada uma multa”.
O gerente do banco, Douglas Maciel, nos informou que ações estão sendo feitas. “A agência funciona de 7h30 às 10h exclusivamente para atendimento ao INSS. Os demais clientes são recebidos a partir do horário normal de funcionamento que é das 9h às 15h. Além disso, estabelecemos o agendamento para que as pessoas fiquem menos nas filas e possam ser atendidas no horário determinado”. Ele ainda frisou que “vamos refazer as demarcações e reorientar a funcionária que fica a cargo do controle da fila e distribuição de senhas”.
Foto: Prefeitura fiscaliza bancos em Ouro Preto. Crédito: Neno Vianna
Superintendência de Atos, Chancelaria e MemóriaDepartamento de Comunicação(31) 3559-3286
Nossas mídias sociais:Facebook
Instagram
Flickr