Novos integrantes dos Conselhos de Direitos da Assistência Social tomam posse em reuniões on-line

    Na última semana, foram empossados os representantes titulares e suplentes da sociedade civil e do poder público dos Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e o Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social. As reuniões aconteceram de forma remota. Os novos membros falaram sobre a importância da efetivação dos conselhos e as responsabilidades assumidas por eles, permitindo que a sociedade civil atue em conjunto com o governo municipal.

    Lídia Mara Coelho, secretária executiva dos conselhos municipais da secretaria de  Desenvolvimento Social e Cidadania, explicou sobre a importância do papel dos conselhos no município. “Os conselhos fortalecem a participação democrática da população na formulação de políticas públicas e também na consolidação da democracia no nosso município”, ressaltou.

    Eleita como presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Aline Oliveira comemora o voto de confiança que recebeu e revela suas expectativas para a reativação dos trabalhos. “É um conselho que juntos poderemos fazer uma grande diferença na cidade e fortalecer ainda mais a participação democrática da população. Pretendemos formular e implementar políticas públicas que realmente tenham um caráter significativo pra vida de nosso munícipes”, finalizou.

    SOBRE: Os conselhos têm como função fiscalizar, propor, debater, controlar e deliberar as políticas públicas voltadas aos serviços de assistência social. Na maioria das vezes é o conselho municipal de cada área que aprova uma lei ou uma ação que o município queira tomar sobre um determinado assunto.

    Fonte: PMM. NÃO TEM FOTO