Por meio do diálogo constante, a Prefeitura buscar construir uma relação pautada na valorização e respeito à população ouro-pretana tanto da sede quanto dos distritos. Desse modo, o executivo municipal esteve reunido, na manhã da última terça-feira (23), com moradores da localidade do Mota para ouvir e conhecer de perto quais as principais demandas da comunidade.
A reunião aconteceu no gabinete da Prefeitura e contou com a participação da vice-prefeita, Regina Braga, do vereador Naércio Ferreira, do presidente da associação de moradores do Mota, Geraldo Pimenta, do gestor do núcleo de projetos da Agência de Desenvolvimento de Ouro Preto (ADOP), Vanderlei de Assis Gonçalves, além de alguns moradores do Mota.
Com muita hospitalidade, a vice Regina Braga recebeu e ouviu atentamente os anseios da comunidade. Dentre as prioridades apontados destacam-se a iluminação das ruas São Sebastião, João Gonçalves, Martins e Juscelino Kubitschek, além de melhoria no sistema de captação distribuição de água.
Há anos os moradores solicitam a construção de uma quadra poliesportiva e a reforma do campo de futebol com toda infraestrutura necessária, e mais uma vez este pedido foi feito. Dessa vez, a comunidade está confiante de que será atendida. Alem dessas demandas, o presidente da associação de moradores do Mota frisou a necessidade da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da localidade.
Como primeiro encaminhamento aos pedidos, ficou definido que os secretários competentes irão se reunir para elaborar um “Projeto Guarda-Chuva” que contemple as prioridades do local, além do desenvolvimento de uma ação articulada entre executivo, legislativo e os moradores junto às empresas mineradoras que atuam na região para criação de projetos que tragam benefícios à comunidade.
Foto: Reunião para ouvir demandas do Mota. Neno ViannaSuperintendência de Atos, Chancelaria e MemóriaDepartamento de Comunicação(31) 3559-3286
Nossas mídias sociais:Facebook
Instagram
Flickr