A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Educação, abriu as inscrições para as vagas remanescente para os estudantes que desejam concluir o Ensino Fundamental e Médio por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os alunos que tenham, no mínimo, 18 anos completos e desejam finalizar seus estudos, deverão procurar as escolas municipais para realizar a inscrição, sem necessidade de agendamento prévio. A seleção será de acordo com o zoneamento e contemplará três unidades de ensino na cidade. As escolas Monsenhor José Cota (Cabanas), Centro de Educação Municipal Padre Avelar CEMPA (Colina) e Dom Luciano (Rosário), atenderão os interessados dentro do horário de funcionamento, de 7h às 17h.
É necessário a apresentação de documentos como: cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Identidade e CP, comprovante de residência atualizada, com o endereço da atual residência do aluno, declaração de transferência ou histórico escolar e duas fotos 3X4. Todos deverão apresentar, junto das cópias, os documentos originais.
Devido a pandemia da COVID-19 e seguindo as recomendações do Minas Consciente, as aulas acontecerão de forma remota.–
Prefeitura de Mariana
Departamento de Comunicação
Secretaria de Governo e Relações Institucionais
Contato: (31) 3557-9006 | (31) 3557-9025
Praça JK, s/n – CentroÁrea de anexos