A grave e atual crise de desabastecimento de água em Santa Bárbara tem gerado inúmeros problemas à nossa população. Por isso, desde 2019, o poder legislativo vem cobrando da Copasa medidas que ponham um fim a essa falta de comprometimento e cuidado com o nosso povo.
Naquele ano, a empresa compareceu a câmara para prestar contas da concessão e uma comissão de vereadores formada na época por Carlos Augusto Bicalho, Jorge Germano Batista e Marco Aurélio de Souza Barbosa, foi formada com a finalidade de emitir um parecer sobre os dados apresentados.
O parecer concluiu que a prestação de contas não atendia ao disposto na legislação municipal e que, por isso, a Copasa deveria ser penalizada administrativamente.
Em função ainda de a empresa não ter respondido a outros questionamentos do poder legislativo quanto a prestação do serviço, ela foi alvo de uma ação judicial que busca obriga-la a cumprir com seus deveres perante nosso município. Essa ação atualmente tramita no poder judiciário.
Agora, em março de 2021, por meio do ofício de nº 44/2021, a Câmara Municipal de Santa Bárbara, iniciou o processo destinado a designar uma data para que a Copasa volte à Câmara e preste contas novamente.
A data será divulgada para que alguns representantes da população possam comparecer, observando, é claro, as normas de distanciamento social que o momento impõe.Fonte: CMSB.
Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/FgPpCUEUL2n8NjHXAMbJKn
E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto