Gastronomia e cultura: Prefeitura de Itabirito dá pontapé inicial para implantação da Rota do Pastel de Angu

    Com o objetivo de revelar toda a potencialidade do segmento turístico-gastronômico em Itabirito, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Patrimônio Cultural e Turismo, deu início à implantação da Rota do Pastel de Angu.

    O roteiro gastronômico será identificado por meio da instalação de azulejos temáticos nas fachadas de 25 mantenedoras, produtoras responsáveis pela preservação do modo de fazer e da receita tradicional da iguaria. Nesses 25 locais, itabiritenses e turistas poderão adquirir a famosa joia gastronômica, patrimônio imaterial do município.

    As primeiras residências começaram a receber o azulejo de identificação no fim de fevereiro.

    Integração entre turismo e gastronomia

    A implantação da Rota do Pastel de Angu faz parte da proposta do projeto Rotas e Roteiros Turísticos de Itabirito, que reunirá os segmentos da cultura, gastronomia, turismo e meio ambiente. O objetivo é, além da experiência turística, oferecer novos olhares sobre a cidade.

    “Neste ano de renovação do Registro do Patrimônio Imaterial do modo de fazer o Pastel de Angu, a Rota Turística vem consolidar o reconhecimento do trabalho das mantenedoras que mantêm viva a tradição na cidade, contribuindo para a identidade singular do produto itabiritense”, destaca Junia Melillo, secretária de Patrimônio Cultural e Turismo.Fonte: PMI

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/FgPpCUEUL2n8NjHXAMbJKn

    E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto