Representantes de Ouro Preto participam de reunião para discutir projeto da Itapemirim e Governo de Minas de conexão do Aeroporto de Confins com destinos turísticos de Minas

    Intitulado de Conectividade Aeroporto Cidades Históricas via Itapemirim – Aéreo e Rodoviário, o programa em sua fase inicial contará com nove rotas principais integrando 42 cidades mineiras, entre elas Ouro Preto, Itabirito e Mariana. Ouro Branco não foi incluído.

    Representantes do Grupo Itapemirim devem visitar as cidades para conhecer a logística dos municípios para recepcionar os turistas.

    Para receber notícias do jornal O ESPETO por whatsapp clique aqui.

    Para receber notícias via facebook clique aqui e curta a página do jornal O ESPETO

    Segundo Wirley  Rodrigues Reis, o Têko, prefeito de Itapecerica e presidente da Associação das Cidades Históricas, cerca de 12 cidades do circuito devem ser beneficiadas com as rotas.

    “Mas não serão apenas cidades históricas, mas vários municípios de Minas Gerais que têm algum potencial turístico”, afirma. Entre as cidades beneficiadas nos trajetos estão Augusto de Lima, Bocaiúva, Bom Despacho, Cardeal Mota, Conceição do Mato Dentro, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cordisburgo, Corinto, Coronel Fabriciano, Curvelo, Divinópolis, Formiga, Ibirité, Igarapé, Ipatinga, Itabira, Itabirito, Itaúna, Juatuba, Lavras, Luz, Mariana, Nova Era, Nova Serrana, Oliveira, Ouro Preto, Pará de Minas, Piumhi, Ponte Nova, Sarzedo, Timóteo, Tiradentes, três Corações e Viçosa.

    Um projeto para integrar os destinos do circuito turístico das cidades históricas de Minas Gerais ao aeroporto de Confins está sendo desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo em parceria com o Grupo Itapemirim e participação da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais.

    Felipe Guerra Secretário de Governo de Ouro Preto fala sobre o projeto: “É uma conquista importante que começou há dois anos, no contato da Secretaria de Turismo de Ouro Preto à época com o aeroporto de Confins, e agora, com a gestão do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, junto a Associação das Cidades Históricas, de fato se concretiza. É uma grande conquista para o turismo. Para o reaquecimento da atividade turística será essencial essa linha entre Confins e as cidades históricas”, destacou o secretário de Governo em Ouro Preto, Felipe Guerra.

    Intitulado de Conectividade Aeroporto Cidades Históricas via Itapemirim – Aéreo e Rodoviário, o programa em sua fase inicial contará com nove rotas principais integrando 42 cidades mineiras e está sendo estruturado em conjunto com as operadoras de turismo.

    Zaqueu Astoni, Secretário da Casa Civil de Ouro Preto também presente a reunião disse que: “Essa iniciativa de transporte direto para a cidade de Ouro Preto irá melhorar o nosso fluxo turístico, possibilitando uma abertura ao turismo internacional que hoje encontra uma série de dificuldades para chegar à nossa cidade”, destacou Zaqueu.

    Avião Airbus A320 encomendado pela Itapemirim

    Tal integração consiste em um bilhete único integrado. As bagagens serão transferidas diretamente dos aviões para os ônibus que farão o transporte dos passageiros para as cidades históricas, como acontece nas conexões aéreas.

    O secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Ouro Preto, Rodrigo Câmara, ressaltou a importância do projeto e comentou sobre o planejamento em um cenário pós-pandemia:

    “Algumas das minhas sugestões é que Ouro Preto comece a ser divulgado não só pelo destino, mas também pelos eventos, como festivais, então a cidade passa a ser comercializada imageticamente. Um acordo foi feito na última reunião para que os calendários de Minas Gerais sejam trabalhados de uma forma concisa e elaborada a fim de que se possa, de fato, ter produto para vender”.

    Excelente notícia para o planejamento da volta do turismo no pós pandemia.
    Fontes: Governo de Minas, Prefeitura de Ouro Preto, Associação das Cidades Históricas, Jornal O TEMPO.