Idosa que morreu em 2017 aparece na lista de pessoas vacinadas em Ponte Nova
    Vereador Dr. Wellerson Mayrink presidente da comissão especial de COVID da Câmara não conseguiu apoio dos colegas para investigar as
    supostas irregularidades
    apontadas na lista de vacinação contra coronavírus de Ponte Nova

    Presidente da Câmara determina arquivamento do pedido de investigação, pois não conseguiram cinco assinaturas, mínimo para abertura de CPI

    O presidente da Câmara de Ponte Nova, vereador Antônio Carlos Pracatá (MDB) assinou, nessa quinta-feira (18/03), o despacho que determina o arquivamento, por falta dos requisitos previstos na legislação, do Requerimento de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar irregularidades na campanha de vacinação contra a Covid-19 no município.
    O Requerimento não obteve o mínimo de cinco assinaturas necessárias para instaurar a CPI, conforme o Regimento Interno.
    Nesta sexta-feira (19/03), os vereadores foram informados da decisão e o despacho publicado no site eletrônico da Câmara.
    A notícia de uma pessoa idosa falecida há três anos na lista de vacinados correu o Brasil inteiro.
    O nome da idosa, Celiana Drumond, aparece na lista de pessoas que receberam as doses no asilo de Ponte Nova, ao lado do número 73, que seria a idade dela.
    No entanto, Celiana morreu no dia 16 de agosto de 2017, bem antes da pandemia.
    A informação foi confirmada pelo cartório de registro civil do município e rodou Brasil inteiro.
    Os vereadores encontraram outros problemas na lista. Alguns nomes aparecem duas vezes. Além disso, pessoas que não atuam diretamente no combate à pandemia teriam sido vacinadas antes de profissionais da linha de frente.
    “Nós pedimos uma CPI da vacinação, porque temos uma uma dificuldade muito grande no município por burocracia. Então, faltam dados para chegarmos a uma conclusão”, diz o vereador Dr. Wellerson Mayrink, presidente da comissão especial de Covid-19 da Câmara Municipal de Ponte Nova.
    Devido a essas inconsistências os vereadores propuseram a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a vacinação na cidade porém não conseguiram apoio nem de cinco colegas para dar andamento a investigação apesar da robustez das provas e da repercussão nacional de pessoa falecida na lista de vacinados.
    A Prefeitura de Ponte Nova informou a imprensa que houve um erro no preenchimento da lista. Informou ainda, que todos os vacinados estão nos grupos de idosos e profissionais da saúde.
    Fonte: G1, Record News, Câmara de Ponte Nova.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/FgPpCUEUL2n8NjHXAMbJKn

    E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto