Polícia Militar troca tiros em Furquim, Mariana, persegue e prende dois ladrões de moto que tentaram matar caminhoneiro: a moto roubada e três armas foram apreendidas
    Armas apreendidas em ação policial no distrito de Furquim, Mariana: foto PM MG

    Perseguição na área rural de Furquim e Margarida Viana, distritos de Mariana: após identificados, ladrões não obedeceram ordem para parar da Polícia e fugiram, atirando nos policiais. Percebendo que não iriam conseguir fugir pela estrada abandonaram a moto e seguiram a pé pelo mato atirando, porém foram perseguidos, cercados e presos. Caminhoneiro ferido com tiro nas costas está no Hospital Monsenhor Horta mas passa bem. Moto roubada em Ouro Preto foi localizada em Furquim .

    Leia abaixo o texto enviado pela ALCO – Assessoria Local de Comunicação Organizacional do 52º BPM

    Policiais militares realizavam patrulhamento na altura do trevo de Furquim, distrito de Mariana (MG), na tarde de ontem, segunda-feira, dia 29 de março/2021, quando, por volta de 12h30, se depararam com ocupantes de um caminhão, que alegaram terem sido vítimas de disparos de arma de fogo, efetuados por dois indivíduos, que estavam em uma motocicleta XRE, de cor preta.

    Os militares, então, deram início a rastreamento, quando próximo à localidade de Margarida Viana, se depararam com a motocicleta apontada. Foi dada ordem de parada aos indivíduos, os quais não obedeceram e evadiram por uma estrada de terra, sendo perseguidos. Os policiais visualizaram que um dos indivíduos estava armado. Poucos metros à frente, o garupeiro pulou da moto e entrou por um matagal, com uma arma de fogo em punho, quando efetuou disparos contra os militares.

    Os policiais desembarcaram da viatura policial, e adentraram na mata, no encalço do garupeiro, e para cessar a injusta agressão, efetuaram disparos em sua direção. O indivíduo, então, foi capturado e preso em flagrante. Próximo a ele, foi apreendida 1 (uma) pistola do calibre 9 mm, carregada com 7 (sete) munições intactas. A motocicleta também foi apreendida, sendo constatado que se tratava de produto de roubo ocorrido em Ouro Preto (MG), na sexta-feira, dia 26/03/21. O autor preso, que tem 21 anos, afirmou que um veículo Fox Prata, com três indivíduos, daria cobertura na fuga. E disse, ainda, que a intenção era matar um dos ocupantes do caminhão, de 23 anos, com o qual um dos ocupantes do FOX tinha desavenças. Os policiais efetuaram intenso rastreamento, obtendo êxito em localizar o condutor da moto, que tem 32 anos, e também foi preso em flagrante. Com ele, foi apreendida uma bolsa, contendo 1 (uma) pistola do calibre 380, carregada com 6 (seis) munições.

    Após diligências, foi constatado que o motorista do caminhão foi atendido no Hospital Monsenhor Horta, em Mariana, após ter sido atingido nas costas por um dos disparos dos autores presos, sendo submetido à cirurgia, mas sem risco de morte. Ele informou aos policiais, que seu funcionário havia sido ameaçado de morte por um dos ocupantes do FOX e que, durante os disparos de arma de fogo dos autores, seu funcionário revidou, com outros disparos. A arma utilizada pelo funcionário foi localizada pelos policiais militares em Furquim, sendo 1 (um) revólver do calibre 38, carregado com 1 (uma) munição intacta e 5 (cinco) cartuchos deflagrados. O funcionário, que tem 23 anos, também foi preso.

    Os autores – que possuem diversas passagens pela Polícia, inclusive por homicídio – foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues as três armas de fogo e as munições apreendidas. E a motocicleta foi rebocada para o pátio credenciado, após ser recuperada e apreendida pela Polícia Militar.

    ALCO – Assessoria Local de Comunicação Organizacional do 52º BPM