Radio Portal Inconfidentes

Thiago Cota pede audiência pública para debater piso salarial para enfermeiros

Thiago Cota (deputado estadual MDB/MG),

Na busca por melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde, o deputado Estadual Thiago Cota protocolou o Requerimento 8.391/ 2021 para que seja realizada uma audiência pública que debata a ausência de piso salarial, principalmente, para os enfermeiros, técnicos e auxiliares. O documento foi entregue na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (05).

Para receber notícias do jornal O ESPETO por whatsapp clique aqui

Para receber notificações via facebook curta nossa página clique aqui

Para o parlamentar, o afinco com que a classe tem trabalhando na linha de frente de combate à Covid-19, reforça a necessidade de discutir essa reivindicação trabalhista antiga da categoria. “Eles são aclamados como verdadeiros super-heróis da pandemia, mas estão à mercê da boa vontade dos empregadores”, ressalta Thiago Cota. 

A convocação de uma audiência pública, possibilita que o assunto seja amplamente abordado e soluções sejam propostas. Conforme o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) são mais de 200 mil inscrições ativas de profissionais em Minas Gerais e todos eles seriam beneficiados com o estabelecimento de um piso salarial.   

Rua Olimpio Diniz N° 269 Passágem de Mariana

Mariana-MG-Cep: 35421-000 - Tel: (31) 3558-4660/ 98844-8976

E-mail: oespeto@gmail.com

© Jronal O Espeto.com.br - 2019

Card image Card image Card image