Na busca por melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde, o deputado Estadual Thiago Cota protocolou o Requerimento 8.391/ 2021 para que seja realizada uma audiência pública que debata a ausência de piso salarial, principalmente, para os enfermeiros, técnicos e auxiliares. O documento foi entregue na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nesta segunda-feira (05).
Para receber notícias do jornal O ESPETO por whatsapp clique aqui
Para receber notificações via facebook curta nossa página clique aqui
Para o parlamentar, o afinco com que a classe tem trabalhando na linha de frente de combate à Covid-19, reforça a necessidade de discutir essa reivindicação trabalhista antiga da categoria. “Eles são aclamados como verdadeiros super-heróis da pandemia, mas estão à mercê da boa vontade dos empregadores”, ressalta Thiago Cota.
A convocação de uma audiência pública, possibilita que o assunto seja amplamente abordado e soluções sejam propostas. Conforme o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) são mais de 200 mil inscrições ativas de profissionais em Minas Gerais e todos eles seriam beneficiados com o estabelecimento de um piso salarial.