Vereador Luciano Barbosa solicita sinalização para a BR 356 devido ao alto índice de acidentes com vítimas fatais que vem ocorrendo no local

    Por: Rozembergue Teixeira

    O vereador Luciano Barbosa nesta terça feira 6 de abril de 2021 realizou durante reunião da Câmara uma indicação e uma representação a indicação a ser encaminhada ao Prefeito Municipal para que junto as secretarias competentes criem-se um projeto de sinalização vertical seguindo as diretrizes estabelecidas pelo manual do CONTRAN. Segundo o vereador a indicação se faz urgente devido a gravidade do problema enfrentado pelos usuários da via.

    Já em sua representação solicitação o envio da presente representação ao Sr. Alexandre de Oliveira, chefe de serviços da unidade local do DNIT, para que seja feito um termo de autorização do Dnit afim de que o município de Ouro Preto possa fazer instalações de placas orientativas e educativas de sinalização vertical de acordo com as normas do CONTRAN na rodovia do contorno BR 356 nos limites do município de Ouro Preto.

    Toda a extensão da rodovia do contorno da BR 356 é utilizada por praticantes de caminhada e ciclismo desde os amadores do esporte e também aos profissionais que utilizam a via para treinamentos.

    Com a retirada dos radares, toda essa extensão da via, o local se tornou perigoso devido à alta velocidade e imprudência dos motoristas que as utilizam. O motivo desta representação se faz em caráter de urgência devido ao alto índice de acidentes com vítimas fatais que vem ocorrendo no local.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/FgPpCUEUL2n8NjHXAMbJKn

    E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto