Cem dias de posse dos eleitos
    Person voting

    Editorial Edição 638 do Jornal O Espeto

    Chegamos a cem dias de mandato daqueles que foram eleitos nas últimas eleições municipais! Muitas alegrias, muitos desafios, até comissão para analisar ameaças de morte em Mariana já tivemos!
    Muitas promessas ainda por realizar! Muito trabalho a fiscalizar!A realidade da administração pública é mais difícil do que se imagina. Um exemplo claro é o prefeito de Ouro Preto que apesar de querer acabar com a SANEOURO ainda não apresentou o “remédio jurídico” que pode ser usado para extinguir o contrato.
    Nas cidades onde houve continuidade de governo, como Itabirito e Diogo, não houve contratempo tudo caminha da mesma forma.
    Em Catas Altas e Ouro Preto onde a oposição conseguiu vencer as eleições torna-se um grande desafio realizar tantas mudanças! O primeiro grande acerto de Angelo e Regina é a luta para inclusão de Ouro Preto junto com as cidades atingidas pelo rompimento da barragem da Samarco, nada mais justo! O segundo acerto é a luta para trazer a linha de trem Mariana x Belo Horizonte, que de fato fará uma grande diferença para a evolução do turismo regional.
    Em Mariana o vereador Juliano Duarte assumiu como prefeito interino, pois até hoje a situação da eleição para prefeito ainda está indefinida. Essa semana o Sr. Newton Godoy , candidato que ficou em segundo lugar, perdeu recurso no TRE em Belo Horizonte, pois queria que os votos de Celso fossem anulados. Os juízes, todos, não concordaram com o pedido. Espera-se o julgamento de Celso Cota, então saberemos se ele assume ou se terá nova eleição!
    Nesse tempo o vereador Juliano Gonçalves vem desempenhando excelente papel como prefeito interino limitado ao contexto atual e aos desafios que Mariana enfrenta herdados pela administração anterior, como invasões com máquinas abrindo caminho para loteamentos em área de risco, além de obras de má qualidade em algumas estradas, inclusive empreendimentos podem ser fechados devido a questões envolvendo estradas.
    O maior desafio das cidades continua sendo ofertar água de qualidade e ao mesmo tempo tratar o esgoto. È um absurdo continuarmos poluindo córregos e rios com esgoto!
    Outro desafio dos prefeitos é enxugar a máquina pública e governar com transparência – ativa, que não é apenas colocar dados no portal do município, mas coloca-los de forma fácil, visível e intuitiva.
    Cem dias de 2021 já se passaram ! Que consigamos vencer esse ano com determinação e coragem para ousar fazer dias melhores !

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/FgPpCUEUL2n8NjHXAMbJKn

    E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto