SAAE prevê contratação de até dez milhões de reais em aluguel de caminhão pipa e munk

    PROBLEMA DO SAAE NÃO É FALTA DE DINHEIRO, É FALTA DE GESTÃO

    O pregão presencial nº. 014/2020 / processo licitatório nº. 034/2020 foi realizado dia 10 de novembro de 2020 para contratação de empresa para prestação de serviços de locação de caminhões munck e tanque (pipa) para atender as demandas do SAAE ( serviço de água e esgoto de Mariana), que vale para este ano.
    O valor total estimado /previsto é de até dez milhões de reais (R$ 9.979.673,69 (nove milhões, novecentos e setenta e nove mil seiscentos e setenta e três reais e sessenta e nove centavos).(pág.1)
    Ou seja, planeja-se 10 milhões para caminhões pipa e munk, mas não planeja-se aumentar a capacidade de captação ou das caixas dágua.
    Novamente estamos refém do clima.
    Há quanto tempo Mariana cresce e os bairros tem as mesmas caixas dágua? Muitas rachadas! Ou em condições que podem ser melhoradas/ampliadas.
    Outro caso interessante foi divulgado essa semana pelo próprio SAAE onde vários bairros ficaram sem água por um cano ter sido quebrado por ação de “vandalismo”.
    Porém ao ver a foto, abaixo, percebe-se que o tal cano está por cima da terra, ou seja, assim até um cavalo pode ter passado e quebrado o cano.
    As tubulações que levam água deveriam ser enterradas no mímino ou protegidas.
    Ano passado devido a uma queimada grande parte de Mariana ficou sem água, pois os canos foram danificados pelo fogo!
    Também assistimos caminhões pipa jogando água nos canteiros de flores espalhados por Mariana, iniciativa positiva para embelezar a cidade, nota dez, porém não seria melhor e mais barato colocar sistema de irrigação ligados a rede de água que passa ao lado dos canteiros ?
    Precisa de caminhão pipa para regar jardim?
    Irrigar ficaria mais barato que mandar caminhões pipa regar os jardins sempre.


    Isso são escolhas do gestor que está no SAAE.
    Se investir em caixa dágua, em novas captações gastaria menos com caminhão.
    A ex-prefeita Terezinha Ramos colocou toda tubulação desde o bairro Santo Antônio até a cachoeira da Bumbaça. Assim que ela foi cassada os canos foram retirados e a pesquisa que atestou a qualidade da água mudou, já acusava que a água não era boa, disseram nossas fontes.
    Ou seja, é um show de desperdício ! Um faz outro atrapalha.
    Porém caminhão pipa não pode faltar.
    Sr. Marco Mol em audiência pública sobre água solicitada na época pelo ex-vereador Toni Claret falou sobre o que chamou de “máfia do caminhão pipa”. È uma pena ver o dinheiro ralo abaixo.

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/FgPpCUEUL2n8NjHXAMbJKn

    E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto