Saúde emocional já ocupa 5 posições no ranking de 20 motivos de afastamento do INSS

    Mais do que nunca o adoecimento das pessoas no mercado de trabalho tem sido motivo evidente de preocupação para empresas e colaboradores. Segundo dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a saúde emocional já ocupa 5 posições no ranking de 20 motivos de afastamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e no ano que vem a Síndrome de burnout passa a fazer parte da Classificação Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

    Este cenário preocupante certamente foi impulsionado pela pandemia e a necessidade de home office ou do trabalho presencial, que potencializa o risco de contágio. Nestes mais de um ano de crise sanitária, o mercado certamente tem começado a entender a saúde emocional como um pilar fundamental para a estratégia e crescimento de todo o negócio, mas ainda dão os primeiros passos para as mudanças necessárias.

    Para compreender mais sobre a problemática e o cenário de cuidado da saúde mental no mercado de trabalho, coloco o Rui Brandão, CEO do Zenklub – Principal plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal do País, que apenas em 2021 viu a procura pelo serviços da healthtech por parte das empresas quase triplicarem – à disposição para falar sobre quais os caminhos as empresas devem seguir para que a saúde mental dos seus colaboradores seja priorizada e qual a perspectiva para o futuro pós-pandemia. 

    Abaixo compartilho também mini bio do Rui Brandão e do Zenklub. 

    Sobre Rui Brandão – Rui Brandão é médico com MBA pela FGV. Hoje é CEO e cofundador do Zenklub, plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal que oferece conteúdos, profissionais e ferramentas especializadas para mais de 1,5 milhão de pessoas no Brasil. 

    Sobre o Zenklub – O Zenklub é a maior plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal do Brasil. Criado em 2016 pelo médico Rui Brandão e pelo Doutor em Computação e telecomunicações João Simões,  atualmente atende empresas em mais de 980 cidades e brasileiros em 124 países. A plataforma oferece sessões online com mais de 500 psicólogos, psicanalistas, coaches e terapeutas, além de conteúdos em texto, áudio, vídeo e diversas outras ferramentas em seu aplicativo. Hoje, o Zenklub impacta 1,5 milhão de pessoas por mês e mais de 200 empresas, entre elas Votorantim Energia, Natura,  Qualicorp, Tecnisa e Loggi. 

    Para receber notícias no seu WhatsApp clique aqui: https://chat.whatsapp.com/FgPpCUEUL2n8NjHXAMbJKn

    E para receber notícias da nossa página no Facebook clique aqui: https://www.facebook.com/jornaloespeto