A direção do Partido AVANTE, tendo como presidente a Srta. Sandrinha Moreira e como Vice-presidente Sr. Antônio da Lua, se posicionaram dia 22 de abril de 2021 como favoráveis para que tenha andamento a CPI ( Comissão Parlamentar de Inquérito ) proposta para fiscalizar contratos da Secretaria de Obras da Prefeitura de Mariana ( contrato 447/2019 e contrato 148/2020) .
Para receber notícias do jornal O ESPETO via whatsapp clique aqui
Para receber notícias pelo facebook clique aqui e curta nossa página
Existem algumas medições que chamam a atenção, como as horas pagas para os engenheiros no contrato 148/2020 e também algumas medições de obras no contrato 447/2019 segundo justificativa do pedido de CPI feito pelo Vereador Manuel Douglas (Preto do Mercado) .
“O partido Avante orienta seus vereadores, Mauricio da Policlínica e Ediraldo Ramos ( Pinico ), a assinarem para abertura da CPI, porém cabe a eles votarem de acordo com sua consciência. O partido Avante é favorável a transparência.” Disse Srta. Sandrinha Moreira.
“O Avante é pela transparência, temos lutar para cada vez mais exitir transparência na política em todos os seus setores. O Avante é a favor disso. Hoje em dia não se pode negar a transparência.” Disse Antônio da Lua, vice presidente do Avante.
Assim, se haver número suficiente de vereadores que assinarem o pedido haverá a instalação da CPI. Aquele que não assinar se manifestará contrário a apuração dos contratos da Secretaria de Obras da Prefeitura de Mariana.