Você sabia que a água de Mariana não possui flúor ?
    Alunas de Odontologia do Centro Universitário Newton Paiva foram recebidas pelo Prefeito interino Sr. Juliano Gonçalves

    Por Julia Electo

    Pensando nesse cenário, nós alunos de graduação de Odontologia do Centro Universitário Newton Paiva escolhemos como tema para o nosso projeto a escassez do flúor e suas consequências para a população Marianense.

    Para receber notícias do jornal O ESPETO via whatsapp clique aqui

    Para receber notificações por facebook clique aqui e curta nossa página

    Temos como integrantes Etielle Penna, Marcela Mattos, Larissa Teles, Felipe Azevedo, Lucas Nunes, Luana Paranhos, Julia Electo e Mônica Silva, as duas últimas citadas residem na cidade.

    Conversamos com o prefeito Juliano Duarte e ele nos explicou que na cidade existe água tratada, porém não possui flúor.

    O flúor é essencial para a saúde da população , evita várias doenças como a cárie. 

    Fomos pesquisar mais a fundo o motivo da falta do flúor e conversando com a engenheira química do Saae ela nos explicou que o flúor pode gerar malefícios se não for monitorado e precisaria de muitos funcionários para monitorar a água, o que é inviável no momento para a cidade.

    Como o objetivo principal do projeto que era acrescentar flúor na água não foi atingido criamos um Instagram ( @projeto_fluoretacao_mariana ) para mostrar a população como suprir essa demanda.

    Conseguimos uma parceria com o Rotaract clube de Mariana que estão nos ajudando com o nosso projeto, por um motivo maior : ajudando a população de Mariana-MG