O Vereador Fábio Fonseca alertou a população em sua fala na última reunião ordinária, sobre a “economia” de 7,5 milhões na saúde em nosso município no ano pandemico de 2020. É inaceitável que, no ano em que o município foi campeão de arrecadação e em meio a uma pandemia, se “gaste menos na saúde.” É inaceitável que o cidadão saia da nossa cidade para buscar tratamento em outro município, se deslocando de sua residência às 4horas da manhã e ficando o dia inteiro em outra cidade, as vezes sem as devidas refeições para realizar exames que a nossa cidade tem capital para investir.
É preciso melhorar a estrutura, pensar no futuro, é preciso investir em vida, investir em saúde, a nossa cidade precisa evoluir.
No ano em que o investimento da Saúde deveria ser maior possibilitando que os cidadãos possam realizar cirurgias e exames em Itabirito, o que vemos é uma gestão patinando e economizando.
Além de investir em estrutura é essencial investir também no servidor. “Valorizar essa tão importante e necessária categoria que se arrisca diariamente para cuidar das pessoas. É o mínimo. Com o Servidor valorizado e uma saúde bem estruturada com certeza o resultado será uma cidade feliz.” Finalizou Fabinho.